Perguntas e Respostas

Separamos as perguntas e respostas mais frequentes para deixá-lo
seguro e confiante ao escolher o MEID.

O que é o MEID?

O Movimento Europeu de Implantes Dentários – MEID reabilita a sua saúde oral através da colocação de Implantes dentários e próteses fixas. A nossa missão consiste em recuperar a saúde oral de todos aqueles que nos procuram no âmbito internacional. Atuamos no mercado europeu sob a marca Swiss Dental Services desde 2008, contando com uma estrutura própria de formação e aperfeiçoamento profissional naquele que é considerado o maior e mais moderno centro de implantologia avançada da Europa: CEROA – Centro Europeu de Reabilitação Oral Avançada.

Onde são realizados os tratamentos dentários do MEID?

Todos os nossos tratamentos de reabilitação oral com Implantes dentários são realizados através do CEROA – Centro Europeu de Reabilitação Oral Avançada, por profissionais altamente qualificados no próprio centro de formação. As nossas clínicas próprias estão localizadas nas principais cidades de Portugal, e também em Londres e Paris, sob a marca Swiss Dental Services. As nossas clínicas são confortáveis, modernas e possuem um ambiente hospitalar para que o paciente sinta toda a  segurança durante o seu tratamento.

Quais os tratamentos dentários que o MEID oferece?

O MEID é um movimento expert em Reabilitação Oral Total Avançada através da colocação de Implantes dentários. Temos a solução personalizada para o seu caso e o tratamento certo ajustado às suas necessidades. Além disso, oferecemos todos os tratamentos complementares necessários à sua reabilitação oral com Implantes dentários (tratamento de cáries e gengivites, enxerto ósseo e branqueamento dentário).

O que é o CEROA?

O CEROA – Centro Europeu de Reabilitação Oral Avançada é o nosso centro próprio de formação profissional em Implantologia dentária. Cada médico dentista que atua nas clínicas do MEID e da Swiss Dental Services é qualificado pelo CEROA, onde recebe formação intensiva específica sobre as técnicas mais modernas e protocolos de tratamento, garantindo o melhor atendimento para cada caso.

Qual o preço dos tratamentos?

O MEID oferece-lhe os melhores tratamentos, profissionais altamente qualificados pelo nosso centro de formação (CEROA) e instalações e técnicas modernas, a preços justos e acessíveis. O valor do seu tratamento depende da necessidade específica para o seu caso, conforme diagnóstico efetuado na consulta de avaliação oral sem custos a que tem direito. O preço das mensalidades é definido contratualmente e o seu pagamento pode ser efetuado até 48 meses. Fique atento às nossas ofertas especiais. Consulte as condições.

Como posso pagar?

Para tornar a reabilitação oral acessível a todos, dispomos de diversas formas de pagamento, ajustáveis ao seu orçamento. Descontos para pagamento em numerário, pagamentos faseados com cheque ou financiamentos bancários com mensalidades até 48x sem juros, fazem parte das modalidades oferecidas. Além disso, terá um crédito pré-aprovado até 3.000€. Assim, poderá usufruir de todos os benefícios do seu tratamento dentário. Consulte a documentação necessária com o seu Gestor de Paciente.

Onde estão localizadas as clínicas?

Dispomos de clínicas de norte a sul de Portugal, em Paris e em Londres. Todas as clínicas seguem o mesmo padrão de estrutura, oferecendo conforto e segurança aos nossos pacientes. Estamos em constante expansão – esteja atento à abertura de novas clínicas.

Como faço para agendar uma consulta de avaliação?

Agendar uma consulta de avaliação é simples e fácil e não tem qualquer custo associado.

1 – Preencha o formulário online com o dia, hora e clínica da sua preferência e faça o seu agendamento.

2 – Pode também solicitar o contato do nosso serviço de Apoio ao Cliente através dos formulários de inscrição disponíveis para marcar o agendamento.

3 – Ou pode falar connosco através do Whatsapp. (É aplicável?)

4 – Se preferir contactar-nos através das nossas redes sociais pode facultar os seus dados para obter uma consulta de avaliação oral sem custos.

Reforçamos a importância de comparecer à consulta agendada. Se não puder ir à consulta, informe-nos para que outro paciente possa usufruir do seu horário.


A consulta de avaliação oral tem custos?

Não há qualquer custo associado à consulta de avaliação oral. Basta que compareça à clínica mais próxima de si no dia e hora agendados.  A consulta sem custos contempla: avaliação médica, Raio-X, diagnóstico completo e plano de tratamento.

Em que consiste a consulta de avaliação oral?

O médico dentista avalia a cavidade oral do paciente e elabora um histórico da sua saúde. É realizado um exame de raio-x para verificar a estrutura da boca para, em seguida, ser feito o diagnóstico e elaborado o plano de tratamento indicado. O paciente recebe depois um plano de tratamento personalizado juntamente com a proposta financeira. A consulta de avaliação não tem qualquer custo associado.

Qual o horário de funcionamento das clínicas?

De forma a atender criteriosamente cada paciente e a facilitar o seu acesso a cuidados dentários de referência, dispomos de horários alargados durante a semana e atendimento especial aos sábados e feriados. Consulte os nossos horários no menu CLÍNICAS.

Não posso comparecer à consulta agendada. Como faço para reagendar?

É simples. Pedimos que nos avise com 24h de antecedência para que possamos incluir outro paciente na sua vaga. Para reagendar a sua consulta, basta que ligue para o 800 200 208 a solicitar o adiamento da sua consulta de forma a que possamos reagendar para a data mais próxima.

Por quem serei atendido quando agendar a consulta?

Será atendido por profissionais altamente qualificados nas suas áreas de atuação que lhe darão todo o suporte necessário. Os profissionais do MEID recebem formação intensiva no nosso centro próprio de formação: CEROA – Centro Europeu de Reabilitação Oral Avançada. Na consulta de avaliação, o paciente será recebido por um médico dentista expert em Implantes dentários e pela equipa multidisciplinar que acompanha todo este processo, onde está incluído o Gestor de Paciente.

Qual a formação dos médicos dentistas do MEID?

Todos os nossos médicos dentistas são profissionais altamente qualificados em saúde oral e experts  em Implantologia dentária. Os médicos dentistas do MEID fazem regularmente formações intensivas em Implantologia no nosso centro próprio de formação: CEROA – Centro Europeu de Reabilitação Oral Avançada. A equipa do MEID já soma mais de 40.000 casos de sucesso através da colocação de Implantes dentários.

O que são os Gestores de Paciente?

Os Gestores de Paciente (GP) são profissionais exclusivos do MEID que fazem o acompanhamento do paciente durante todo o tratamento dentário, inclusive após este ter terminado. O GP esclarece dúvidas, tranquiliza o paciente, trata dos agendamentos e das etapas da reabilitação oral, e está sempre à disposição para tudo o que o paciente necessitar, mesmo após o fim do tratamento.

Quantos implantes dentários já foram colocados através do MEID?

Somamos milhares de pacientes atendidos desde 2008 e que voltaram a sorrir graças ao MEID. Já ultrapassamos a marca de 40.000 casos de sucesso na colocação de Implantes dentários, um número que vai aumentando diariamente.

O tratamento do MEID é para mim?

Sim, está no lugar certo. Para pacientes sem nenhum dente, com falta de 1 ou mais dentes ou que desejam libertar-se das próteses removíveis, o MEID é a resposta que procuram. Se ainda tem todos os dentes mas sofre com mobilidade e dores e alguns dentes já estão soltos ou apresentam sinais de que vão cair, está na altura certa de contar com o MEID. Os Implantes dentários são fixos, seguros e vão devolver-lhe a qualidade de vida.

O que é um Implante dentário e para que serve?

Os Implantes dentários têm a função de substituir a raiz do dente perdido e sobre ele, é colocada uma coroa semelhante ao dente natural. Os implantes são biocompatíveis, não provocam rejeição, são seguros, fixos e duram a vida toda. A sua qualidade de vida, autoestima e componente estética são recuperadas através desta moderna técnica da medicina dentária.

Quais os tipos de Implantes dentários?

O tipo de Implantes dentários a utilizar em cada caso é definido em conjunto com o médico dentista, com base no diagnóstico definido na consulta de avaliação oral. O tipo de tratamento com Implantes dentários podem ser um protocolo total, superior ou inferior ou apenas a colocação de implantes parciais ou unitários, conforme a necessidade.

Vou sentir dor durante o tratamento?

Não vai sentir dor. Todo o procedimento para colocação de implantes dentários é feito com anestesia local, de forma que o paciente não sente nenhuma dor, nem sequer desconforto durante o tratamento. Tudo é preparado para que sua reabilitação oral ocorra de forma tranquila e segura, sem medo.

Em que consiste a cirurgia para colocação de Implantes dentários?

A cirurgia é um procedimento minimamente invasivo, relativamente rápido, totalmente indolor e com recurso a anestesia local, que é realizado no ambiente hospitalar das clínicas do MEID, com total segurança e conforto para o paciente. Após a cirurgia vai receber todas as orientações médicas para que a sua recuperação ocorra sem qualquer dor e com total cicatrização. Conta ainda com o apoio do seu Gestor de Paciente para qualquer questão.


Como é a recuperação após a cirurgia de implantes dentários?

O nosso objetivo é que o processo de osteointegração ocorra a 100% e para isso alguns cuidados são necessários e dependem exclusivamente do paciente. Para a recuperação deve ter cuidados como: repousar algumas horas após a cirurgia, alimentar-se conforme a prescrição, não beber nem fumar, fazer compressas para evitar o edema e tomar a medicação prescrita em caso de sentir desconforto. Uma correta higiene oral também é indispensável para o sucesso da sua cirurgia. A recuperação depende, em grande parte, do compromisso do paciente.

É possível ter um sorriso novo em 30 dias?

Através de técnicas modernas, em 30 dias o paciente pode usufruir de novas próteses provisórias bastantes semelhantes ao resultado final que terá com os Implantes dentários, enquanto aguarda a osteointegração dos implantes (quando o tratamento ocorre sem problemas). As próteses provisórias recuperam o seu sorriso e melhoram as funções da fala e mastigação em apenas 30 dias de tratamento. Consulte as condições.

Os Implantes dentários têm garantia?

Os Implantes dentários do MEID têm garantia vitalícia. Para usufruir da garantia vitalícia, o paciente deverá cumprir com as manutenções periódicas e seguir as recomendações indicadas pelo médico dentista.

Com que idade pode colocar Implantes dentários?

Não existe limite de idade, desde que o paciente esteja de boa saúde. O requisito mínimo indicado para colocar Implantes dentários é que o procedimento seja realizado após a fase de crescimento, na idade adulta, quando a estrutura óssea já está formada, o que ocorre por volta dos 18 anos.

O que é o Raio-x e qual é a sua importância?

O Raio-X é um exame simples que serve de auxílio na definição de um diagnóstico. Através do Raio-X o médico dentista consegue avaliar todas as partes da boca, como a estrutura óssea e a raiz dos dentes. É um exame indolor, rápido e sem custos associados, e que pode realizar na consulta de avaliação oral do MEID.

Quais os riscos de não cuidar da saúde oral?

Uma saúde oral frágil pode ser a porta de entrada para outras doenças que afetam todo o organismo. O paciente fica com mau hálito, vergonha de sorrir, de falar em público, e pode sentir dor ou dificuldades para se alimentar. A falta de cuidados com a saúde oral, a longo prazo, conduz à perda dentária, afetando a imagem, a autoestima, as relações pessoais e profissionais, e até a forma como se alimenta. Por isso, é importante manter bons hábitos de higiene oral e visitar o dentista pelo menos 1 vez por ano.

Como é feita uma boa higiene oral?

A rotina de higiene oral é simples:

Após cada refeição, escove os dentes com uma escova de cerdas macias, sem muita força, durante aproximadamente 2 minutos, escovando todas as áreas dos dentes, gengivas e também a língua.

Utilize o fio dentário para eliminar restos de comida que possam ficar presos entre os dentes e pode complementar depois com um elixir bucal. A visitas periódicas ao dentista são essenciais para diagnosticar problemas em estágio inicial, como as cáries e gengivites, e para fazer a correta prevenção e tratamento de doenças orais, de forma a evitar a perda dentária.

Dúvidas

Caso tenha alguma dúvida que não tenha ficado totalmente esclarecida, não hesite em entrar em contacto connosco. Responderemos com a maior brevidade possível.

Siga esses passos:

1

Exponha a sua dúvida

2

Preencha com os seus dados para contacto

3

Envie a sua questão para a nossa equipa de experts

4

Aceda ao seu e-mail para verificar a resposta

Avaliação Oral Sem Custos

Caso seja da sua preferência, pode agendar já uma consulta de avaliação oral sem custos e falar pessoalmente com a nossa equipa. Esperamos por si na clínica mais próxima.

AGENDAR AVALIAÇÃO ORAL